Parceiros

A seguir estão descritos alguns dos principais parceiros da SMARTCON:

DNP: A Dai-Nippon Printing Co. (www.dnp.co.jp) é uma multinacional japonesa que produz diversos componentes eletrônicos para a indústria de telefonia, aeroespacial e segurança da informação . Além de cartões de pagamento nos padrões EMV, tem provido chips MULTOS em formato microSD com capacidade de executar aplicativos SMARTCON para a plataformas móveis. É parceira da SMARTCON desde 2010. 

 

DCS: A Dynamic Card Solutions (www.dcs.com), subsidiária da Datacard Corporation é uma empresa americana, líder global em soluções de emissão instantânea de cartões. Desde 2009 tem a aplicação SMARTCON® Independent Payment Application, integrada a seus produtos de personalização instantânea de cartões – uma solução implantada em mais de 500 bancos ao redor do mundo. 

 

FIME: A FIME (www.fime.com), multinacional franco-canadense, subsidiária do Grupo Silicomp, é uma das principais provedoras de tecnologia para testes da indústria smart card, além de ser um dos maiores laboratórios de certificação (“Type Approval”) EMV credenciados pelo EMVCo. Em 2010, a SMARTCON se tornou distribuidora oficial dos produtos FIME no Brasil, Argentina, Chile e Uruguai. 

 

 

Fóton: A Fóton (www.foton.la) é uma das maiores integradoras brasileiras na área bancária com diversos produtos voltados ao mercado financeiro. É parceira da SMARTCON desde 2007 na distribuição do Kernel EMV nível 2 SMARTCON e do SEAL (SMARTCON® EMV Authorization Library), software de Autorização EMV full-grade da SMARTCON, entre outros. 

 

GEMALTO: A Gemalto (www.gemalto.com) é uma multinacional europeia que faturou 1.654 bilhões de euros em 2009 e é líder na produção de cartões com chip em mais de 40 países. No Brasil, ela é um dos principais bureaux de personalização de cartões com chip, responsável por boa parte da emissão nacional de cartões EMV para bancos. Parceira da SMARTCON desde 2006, a GEMALTO tem emitido cartões com a aplicação SMARTCON® iEMV para projetos no Brasil, no México e na Colômbia. 

 

G&D: A Gieseck & Devrient (www.gi-de.com) é uma multinacional alemã que faturou 1.7 bilhões de euros em 2009 e emprega mais de 10.000 pessoas nos quatro continentes. É uma das principais atuantes do consórcio SEEK (Secure Element Evaluation Kit) para a plataforma Google Android. Além de cartões de pagamento nos padrões EMV e de certificação digital ICP-Brasil, tem provido também chips JavaCard em “form factor” microSD com capacidade de executar aplicativos desenvolvidos pela SMARTCON para a plataformas móveis. 

 

IBM: A IBM (www.ibm.com) é líder mundial no segmento de alta plataforma e uma das maiores e mais bem sucedidas empresas de TI de todos os tempos segundo a Forbes. A SMARTCON é parceira IBM membro “IBM partnerworld”, o programa de parcerias IBM (www.ibm.com) que tem viabilizado a distribuição de vários produtos SMARTCON, dentre eles o SEAL (SMARTCON® EMV Authorization Library) e o SEDp (SMARTCON® EMV Data Preparation), para alta-plataforma em mainframes IBM z/OS. 

 

IntelCav: Listada como uma das 10 maiores fabricantes de cartões do mundo segundo o relatório NilsonReport, a IntelCav (www.intelcav.com.br) é a única empresa com produção 100% brasileira entre as primeiras colocadas. Homologada pela VISA, Mastercard e American Express, produz cartões com chip no padrão EMV para os principais bancos no Brasil e tem comercializado cartões EMV e PKI com tecnologia SMARTCON desde 2007. 

 

ST: A ST Microeletronics (www.st.com) é uma gigante da indústria de semicondutores (faturamento de US$ 8,51 bilhões em 2009) e provê chips MULTOS Step/One e JavaCard, utilizados pela SMARTCON para executar sua aplicação EMV independente. É parceira da SMARTCON desde 2009. 

 

MAOSCO: A MAOSCO Ltd (www.multos.com) é o secretariado de um consórcio global de empresas (o “MULTOS Consortium”) que governa as especificações do Sistema Operacional MULTOS. Como membro do consórcio, a SMARTCON tem acesso a todos os últimos documentos por ele produzidos e utiliza a força do conglomerado – que possui empresas como Infineon, Hitachi, Samsung, MasterCard – para divulgar os seus produtos. Através do relacionamento com a MAOSCO, a SMARTCON também publica artigos (por exemplo http://tinyurl.com/scon-mc6) e participa de eventos como a CARTES (www.cartes.com) e o MULTOS World Seminar (www.multos.com/world). 

 

Multos International: A MULTOS International (www.multosinternational.com) é uma multinacional de origem australiana com escritórios na Austrália, Brasil, Canadá, Estados Unidos, México, Índia, Inglaterra e Singapura. É a principal implementadora dos sistemas operacionais MULTOS e MULTOS Step/One, utilizados pela SMARTCON em aplicações de pagamento EMV e certificação digital ICP-Brasil. É parceira da SMARTCON desde 2004, quando ainda operava sob a marca Keycorp Limited. 

 

Precise Biometrics: A Precise Biometrics AB (www.precisebiometrics.com) é uma empresa sueca com escritórios nos Estados Unidos, Suécia, Reino Unido e China que desenvolve e comercializa soluções biométricas seguras amigáveis e mundialmente utilizadas. A Precise é lider na tecnologia de autenticação biométrica Match-on-Card™ que está rapidamente se transformando no padrão global para soluções de biometria de impressão digital em smart cards. A Smartcon trabalha com a Precise promovendo a tecnologia Match-on-card como parte da suite de Autenticação Biométrica Smartcon na área de Certificação Digital. 

 

© 2011 SMARTCON