Solução completa – migração EMV Independente

Cada vez mais Emissores com bandeiras próprias buscam agregar segurança e confiabilidade na sua emissão de cartões através da migração para cartões com chip, sem perder o que mais valoriza – a sua marca e a sua liberdade.

A SMARTCON, líder neste mercado e com mais de 8 anos de experiência em projetos de migração EMV, desenvolveu um pacote completo para Emissores independendentes que pretendem fazer a migração da sua base de cartões com tarja magnética para cartões com chip no padrão EMV:

 

Componentes da Solução

 

 

  • Cartão: Cartões com chip que utilizam a tecnologia EMV possuem uma aplicação que deve ser implementada de acordo com as normas EMV, permitindo sua aceitação em qualquer terminal de pagamentos que possua certificação EMV nível 2. A SMARTCON possui mais de 6 milhões de cartões com a aplicação SMARTCON® Independent Payment Application emitidos no Brasil e na América Latina, com cases concretos que comprovam sua experiência  nesta área.
  • Preparação de Dados: Diferentemente do processo de preparação de dados feito para tarja magnética, o processo de preparação dos dados que serão carregados no chip é extremamente complexo, envolvendo criptografia, HSMs e regras específicas do padrão EMV. Os produtos de Preparação de Dados EMV da SMARTCON gerenciam toda esta complexidade para o Emissor, oferecendo uma solução de fácil integração para Emissores Independentes e integração automática com a Autoridade Certificadora EMV da SMARTCON.
  • Personalização: O carregamento da aplicação e dos dados gerados pelo processo de preparação de dados EMV é complexo e normalmente realizado por bureaux de serviços. A SMARTCON já homologou sua solução de preparação de dados EMV com a solução de personalização dos principais bureaux do Brasil, agilizando o processo de emissão. Além disso, oferecemos serviços de consultoria para aproximar os bureaux dos Emissores, auxiliando na negociação de modelo de chip, plataforma de cartão e homologação da solução de emissão.
  • Redes de Captura: Oferecemos serviços de consultoria para auxiliar o Emissor a implantar a sua bandeira EMV Independente com chip em qualquer rede de captura do Brasil – a aplicação SMARTCON Independent Payment Application está homologada com as principais redes adquirentes do mercado. Além disso, o implementamos o fluxo EMV em terminais que ainda não suportam esta tecnologia através do Kernel EMV Nível 2.
  • Processamento EMV: A autorização de transações feitas com cartões com chip, além de todo o processo de autorização já existente em transações com tarja magnética (saldo, validade, lista negra, etc) necessita também passar por um processo de autorização EMV, onde são algoritmos criptográficos e chaves simétricas são utilizadas para validação dos dados da transação, geração de dados de resposta do emissor e o envio opcional de scripts administrativos (troca de senha, desbloqueio de senha, bloqueio de aplicação, atualização de parâmetros, entre outros). A solução de Autorização EMV da SMARTCON é robusta, compacta, possui cases de sucesso com altos níveis de transações por segundo e acima de tudo sua integração em ambientes legados é simples e rápida.

 

A SMARTCON participou, com produtos e consultoria, dos últimos grandes projetos de migração EMV Independente do Brasil, o que nos trouxe um know-how único neste tipo de projeto. Com isso, mesmo com toda a complexidade de um projeto como este, entregamos toda essa gama de produtos que permitem que um Emissor de cartões com tarja magnética se torne um Emissor de cartões com chip em poucas semanas!

© 2011 SMARTCON